Como correm os seus treinos? Tem-se mantido ativo(a)?

Desde que o país entrou em estado de emergência, houve uma tendência para nos adaptarmos rapidamente a esta nova realidade em termos de organização de rotinas.

Ficámos muito tempo confinados no mesmo espaço, os nossos passos por dia diminuíram drasticamente e, muitas pessoas, começaram a ter consciência que era preciso exercitar o nosso corpo. Treinos em casa e alguma preocupação com a preparação de refeições saudáveis foram algumas das metas dos portugueses para esta quarentena.

Porém, nem todos levamos a cabo esta missão e acabámos por ceder a uma rotina muito pouco ativa. Alguns estudo estimaram que, em média, poderíamos ganhar entre 3 a 5 kg na quarentena se não tivéssemos cuidado com a nossa alimentação e fizéssemos algum exercício. Pois é, o aumento de peso é uma das consequências mais previsíveis que advém de uma quarentena sedentária.

Uma vez que ainda não retomámos a 100% as nossas rotinas e ainda temos de continuar a proteger-nos, evitando as saídas de casa ao máximo, a nossa sugestão é que continue a treinar em casa. Claro que não deve dispensar uma boa caminhada ou corrida respeitando as recomendações da DGS, mas sempre que possível opte por ficar em casa.

Existem muitos exercícios na Internet, nas várias redes sociais, que pode pesquisar e executar. Se pensar em ser mais autónomo, procure acompanhamento de um profissional da área do fitness.

No nosso site temos uma oferta vasta de produtos de desporto. Descubra todos aqui: https://www.insania.com/z/db43b.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)