Agora que tem passado mais tempo em casa, será que o seu lar está mais arrumado ou desarrumado?

É uma boa questão, pois se estamos em casa com os nossos filhos há uma grande possibilidade de ela estar bem mais dessarumada do que o normal, com brinquedos espalhos pela sala, pelo quarto, pelo hall de entradada etc. Se ainda é jovem ou se, por outro lado, o seus filhos já deixaram de viver consigo, talvez a sua casa esteja bem mais arrumadinha!

A nossa sugestão é que aproveite este tempo, em que deve passar mais tempo em casa, para a arrumar. Aproveite para deitar fora o que já não é útil, para arrumar o seu roupeiro e doar a roupa que já não veste, ou para arrumar a sua despensa e/ou garagem. Enfim, coloque tudo no lugar e crie um ambiente mais leve!

Antes de começar, sugerimos que escreva numa papel uma lista de prioridades por onde quer começar a meter mãos à obra! Até porque não vai conseguir chegar a todos os cantos num só dia, a nossa sugestão é que divida as tarefas por dias para que consiga concretizar tudo aquilo a que se propõe com mais sucesso. Mas atenção, se é daquelas pessoas que prefere reservar apenas um dia para limpezas e arrumações, força! Opte por aquilo que for melhor para si.

Lembra-se da Marie kondo e do seu método revolucionário de arrumação? Já falámos dele aqui no blogue, será oportuno recordar algumas das suas dicas aqui: https://blog.insania.com/tudo-sobre-arrumacao/.

Não é bonito ter tudo organizado e no sítio? Deixe visível apenas os objetos ou acessórios que usa com muita frequência, por exemplo, na sala os comandos da Tv ou algum livro que esteja a ler e uma manta para o aconchegar no sofá, já na casa de banho, a escova de dentes e o seu creme diário e, na cozinha, todos os utensílios que usa com mais frequência.

Deverá confirmar também se está a aproveitar bem todos os espaços de arrumação da sua casa, os modelos mais recentes de sofás e camas têm uma arrumação muito útil que lhe vão permitir guardar os seus lençóis e tolhas, bem como endredãos, cobertores, entre outros.

Faça uso de estantes, organizadores e caixas de arrumação. Para além de conseguir guardar tudo de forma mais segura e organizada, vai ver que vai ganhar muito espaço. Já se deu conta que hoje já existe organizadores para quase tudo? Espreite aqui algumas sugestões à venda no nosso site: https://www.insania.com/z/a6ef6 .

Simplifique ao máximo, observe cada divisão e veja se faz sentido cada objeto no sítio onde está! E não se esqueça, dê continuidade a este trabalho, faça uma revisão de semana a semana para evitar que se vá acumulando a tralha!

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)