Quantos de nós já nos questionámos várias vezes sobre tudo aquilo que mantemos em casa, seja por valor sentimental ou simplesmente porque nos custa deitar fora, e não nos conseguimos desfazer dele(s)?

A tendência é para, cada vez mais, preenchermos a nossa casa com gadgets, acessórios, roupa e tudo aquilo que temos à nossa disposição, atualmente em maior quantidade e de uma forma mais acessível do que em tempos anteriores.

Se dá por si a pensar que a sua casa está cheia de “tralha” e está decidido(a) a fazer uma arrumação e seleção daquilo que já não usa, reserve um dia e siga as dicas da mágica da arrumação, Marie Kondo.

“Arrume a sua casa, arrume a sua vida” é o best-seller internacional que está a mudar a vida de milhões de pessoas em tudo o mundo, no que diz respeito à arrumação da sua casa. Segundo a autora, se começar por arrumar a sua casa, vai conseguir arrumar melhor a sua vida, e esse é o segredo para o sucesso.

Confira algumas das dicas de Marie Kondo:

🔸Arrume a casa de uma só vez. A autora defende que “arrumar de rajada, em vez de pouco a pouco, pode alterar drasticamente a mentalidade”, criando hábitos e motivação para ter sempre a casa arrumada.

🔸“Isto traz-me felicidade?” Questione se cada objeto, roupa ou acessório lhe transmite felicidade, se a resposta for negativa, livre-se dele(a).

🔸Arrume a casa por categorias. Comece pela roupa, depois os livros, os papéis, os artigos genérios e, por fim, os artigos de valor sentimental.

🔸Escolha os seu artigos preferidos de cada categoria. Organize o seu top de artigos, de acordo com os artigos que lhe proporcionam mais alegria e vá descartando à medida que vão ficando para trás.

Se gostou das dicas desta perita em arrumação, confira agora as sugestões do Insania, com objetos úteis que vão ajudar na sua arrumação.

Saiba mais em: https://www.insania.com/z/b7d09

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)