Brincar “é uma das tarefas que mais contribui para o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e motor duma criança. Através da brincadeira, a criança fantasia, cria, sonha, toma decisões, aprende a gerir frustrações, a partilhar com os pares, explora o mundo, os objetos, a natureza, resolve problemas, expressa as suas emoções. As crianças que brincam também aprendem a pensar e a dar significado a algo, uma vez que o brincar promove, também, o desenvolvimento do conhecimento” afirma a psicóloga clínica Sónia Gaudêncio, em entrevista ao Jornal Público.

De acordo com esta psicóloga, é a brincar que se constrói o futuro e nós não poderíamos estar mais de acordo. Na Insania temos como missão, através dos nossos produtos, proporcionar a concretização de um sonho, deste mundo de fantasia, divertirmo-nos para sermos felizes e saudáveis, em qualquer idade!

Não deixe de brincar com os seus filhos, não deixe de se divertir e ser feliz! Tal como escreveu George Bernard Shaw “não paramos de brincar porque envelhecemos; ficamos mais velhos porque paramos de brincar”!

Aproveite o fim-de-semana para brincar com os seus filhos. Descubra todos os nossos brinquedos aqui: https://www.insania.com/z/1d9c0.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)