O Dia Internacional da Maçã assinalou-se pela primeira vez a 21 de outubro de 1990, em Londres e desde então tem sido comemorado um pouco por todo o mundo.

Vários estudos científicos mostram que frutos como a maçã poderão ajudar a evitar doenças como o cancro e a diabetes. Mas este deverá ser apenas um entre muitos frutos e vegetais de uma alimentação saudável e variada.

É certo que a maçã é rica em fibras, tem poucas calorias e sal e é rica em nutrientes como a vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamnina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre.

A maçã é, portanto, um alimento muito completo que ajuda a prevenir várias doenças. Entre elas estão as doenças cardiovasculares, colesterol, cancro do pulmão, cólon e fígado, e diabetes. Auxilia ainda na prevenção da doença de Alzheimer e na redução da prisão de ventre.

Manter um estilo de vida saudável, adotando bons hábitos alimentares e dizendo não ao sedentarismo são escolhas acertadas.

Porque não uma maçã por dia? Não se esqueça que a Organização Mundial de Saúde recomenda a ingestão de 3 peças de fruta por dia, vamos lá cumprir este objetivo!

👉 Para os seus batidos de fruta, temos a solução perfeita – Liquidificadora Portátil Shake and Take.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)