Durante o mês de outubro, a cor rosa tem sido predominante para homenagear as mulheres com cancro da mama.

Ao longo do mês foram desenvolvidas várias atividades e eventos com o objetivo se sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de cancro, bem como para o apoio à investigação nesta área.

O movimento denominado por “Outubro Rosa” (Pink October), surgiu na década de 90 e, em Portugal, é apoiado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) em representação da EUROPA DONNA (Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama) e através do Movimento “Vencer e Viver”.

Esta iniciativa vai terminar com o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, celebrado a 30 de outubro.

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente, surgem cerca 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

Não se esqueça, fique atenta aos sinais e faça o rastreio com frequência a partir dos 40 anos, sobretudo se tiver risco aumentado para este tipo de cancro.

E como esta é uma luta de todas as mulheres, saiba que nunca irá estar sozinha e que é importante que se sinta sempre bem e bonita.

Para as mulheres confiantes e determinadas temos uma sugestão especial: Rejuvenescedor Facial Soft Touch.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)