Quais os legumes típicos de abril? Costuma comprar fruta de acordo com a época sazonal?

Consumir fruta e legumes da época só traz vantagens para a sua saúde… e também para sua carteira! Para além de conseguir uma melhor relação entre o preço e a qualidade, se optar por esta escolha saudável e inteligente, vai notar toda a diferença, pois vai conseguir saborear cada alimento, na sua plenitude!

Por este motivo, deve respeitar a sazonalidade e, se possível, escolher os produtos produzidos localmente, apoiando desta forma a criação de emprego local, evitando gastos de energia extra para guardar e transportar os alimentos, o que só vai beneficiar o ambiente. A não esquecer também, a quantidade de fertilizantes e substâncias químicas que é preciso usar para produzir e conservar estes alimentos fora de época.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), devemos consumir pelo menos 400g de hortofrutícolas (fruta e hortícolas) diariamente, o que corresponde, mais ou menos, a 5 porções destes alimentos.

Deixamos aqui algumas sugestões de frutas e legumes que poderá escolher, conservar e saborear durante o mês de abril:

Ananás, Banana, Laranja, Limão, Maçã, Morango, Nêspera, Pêra, Quivi, Tangerina, Abóbora, Acelga, Agrião, Aipo, Alface, Batata, Beldroegas, Beterraba, Brócolos, Cebola nova, Cenoura, Couve de Bruxelas, Couve lombarda, Couve portuguesa, Ervilha, Espargo, Espinafres, Funcho, Grelos, Nabiças, Nabo, Rabanete, Repolho, Rúcula, Salsa.

O que muda nos hortofrutículas este mês:

Frutas

  • Novidade: nêspera
  • A sair de época: tangerina e maçã

Legumes e verduras

  • Novidades: alcachofra, batata, beldroegas, cebola nova e fava
  • A sair de época: agrião, espargo, rábano e repolho

Com todas estas sugestões, já pode “dar cor e imaginação à usa alimentação”. Escolha, transforme e saboreie os alimentos. Para o(a) ajudar a preparar os seus pratos, sugerimos o Ralador Estilo Slice It. Graças ele, conseguirá preparar uma grande variedade de pratos, de forma mais rápida e fácil.

Mais informação aqui: https://www.insania.com/z/fc256

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)