Que importância dá à escolha da sua almofada?

Há quem diga que a almofada é boa conselheira, não é verdade? A escolha de uma boa almofada fará, certamente, diferença na sua noite, sobretudo se costuma ter problemas de cervical, dores de costas e até mesmo insónias.

A almofada é fundamental para conseguir um posição adequada na hora do seu descanso, deve por isso procurar uma almofada que o(a) ajude a ter uma posição em que a sua cabeça fique alinhada com a coluna vertebral, evitando assim dores musculares.

Sabe como escolher a almofada mais adequada a si? Existem pelo menos dois tipos de almofadas para dormir, as clássicas e as cervicais, que podem variar na composição dos seus materiais.

É importante que perceba que todos nós somos diferentes e temos, também, estruturas e posições de dormir diferentes, por isso, é necessário percebermos qual a almofada que se adequa mais a cada um de nós.

As almofadas clássicas, por exemplo, moldam-se à curva natural da cabeça e do pescoço. Já as almofadas cervicais são ideias para quem tem problemas de costas e de cervical.

Deixamos 4 dicas para que possa considerar na compra da sua almofada:

  • Posição de dormir. Se dormir de lado, deve procurar uma almofada mais alta, em que a altura deve ser igual à distancia entre o pescoço e o ombro. Se dormir de barriga para baixo, aqui a almofada deve ser mais baixa e flexível. Já de barriga para cima, opte por uma almofada de dureza média.
  • Material. Pode encontrar almofadas de vários tipos de material, naturais ou sintéticos. Por norma pode encontrar almofadas de látex, viscoelásticas e de penas. Se sofre de alergias, por exemplo, deve procurar almofadas de material sintético e hipoalergénicas.
  • Preço
  • Manutenção da almofada. É recomendado mudar de almofada de 2 em 2 anos, para a almofada não perder as características iniciais.

Descubra toda a nossa oferta de almofadas aqui: https://www.insania.com/z/f0ee1.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)