Que import√Ęncia d√° √† escolha da sua almofada?

Há quem diga que a almofada é boa conselheira, não é verdade? A escolha de uma boa almofada fará, certamente, diferença na sua noite, sobretudo se costuma ter problemas de cervical, dores de costas e até mesmo insónias.

A almofada é fundamental para conseguir um posição adequada na hora do seu descanso, deve por isso procurar uma almofada que o(a) ajude a ter uma posição em que a sua cabeça fique alinhada com a coluna vertebral, evitando assim dores musculares.

Sabe como escolher a almofada mais adequada a si? Existem pelo menos dois tipos de almofadas para dormir, as clássicas e as cervicais, que podem variar na composição dos seus materiais.

√Č importante que perceba que todos n√≥s somos diferentes e temos, tamb√©m, estruturas e posi√ß√Ķes de dormir diferentes, por isso, √© necess√°rio percebermos qual a almofada que se adequa mais a cada um de n√≥s.

As almofadas clássicas, por exemplo, moldam-se à curva natural da cabeça e do pescoço. Já as almofadas cervicais são ideias para quem tem problemas de costas e de cervical.

Deixamos 4 dicas para que possa considerar na compra da sua almofada:

  • Posi√ß√£o de dormir. Se dormir de lado, deve procurar uma almofada mais alta, em que a altura deve ser igual √† distancia entre o pesco√ßo e o ombro. Se dormir de barriga para baixo, aqui a almofada deve ser mais baixa e flex√≠vel. J√° de barriga para cima, opte por uma almofada de dureza m√©dia.
  • Material. Pode encontrar almofadas de v√°rios tipos de material, naturais ou sint√©ticos. Por norma pode encontrar almofadas de l√°tex, viscoel√°sticas e de penas. Se sofre de alergias, por exemplo, deve procurar almofadas de material sint√©tico e hipoalerg√©nicas.
  • Pre√ßo
  • Manuten√ß√£o da almofada. √Č recomendado mudar de almofada de 2 em 2 anos, para a almofada n√£o perder as caracter√≠sticas iniciais.

Descubra toda a nossa oferta de almofadas aqui: https://www.insania.com/z/f0ee1.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)