Já estamos na fase mitigação do vírus. Quer isto dizer que é a fase mais grave de contágio, havendo por isso medidas também mais apertadas.
Esta é aquela fase em que deve evitar ainda mais sair de casa e os seus cuidados devem ser redobrados. Estamos todos juntos a contribuir para travar este vírus, as nossas rotinas alteraram e estamos a adaptar-nos a elas o melhor que podemos.
Confinados às paredes de nossa casa, porque não experimentar novos desafios? Fazer exercício só traz benefícios e esta novidade já não é de agora, mas se estamos em casas e vemos a nossa atividade reduzir drasticamente, então temos mesmo de fazer algo para manter o nosso corpo e mente sã.
Alguns dos benefícios de se manter ativo(a) passam pelo aumento da aptidão cardiorespiratória, melhorar a saúde muscular óssea e controlar o stress e a ansiedade.
Praticar entre 20 a 30 minutos de atividade física moderada a intensa por dia vai fazer toda a diferença para quem está em casa. Mesmo que seja um iniciante a nível de desporto e treinos, não se preocupe pois as dicas e planos de treino são cada vez mais acessíveis na Internet e em aplicações gratuitas que pode descarregar através do seu smartphone. Claro que deverá haver algum cuidado na seleção dos mesmos, sobretudo na escolha de um plano adequado à sua condição física.
Para quem já pratica exercício regularmente ou até é sócio de algum ginásio, também não vai haver desculpa. Os ginásios portugueses com aulas de grupo dos programas Les Mills estão a disponibilizar o acesso a vídeos das coreografias para partilha com os seus sócios que estão em casa. Também outras cadeias de ginásio, como a do Solinca ou Happy Place estão a promover vídeos com aulas para os seus sócios. No caso do ginásio Happy Place, os treinos estão acessíveis a todos e são publicados diariamente vídeos de desafios e dicas de exercícios adaptados a todas as pessoas.
Para além disso, tem à sua disposição tem o Youtube, que é uma boa ferramenta para encontrar uma variedade de treinos e exercícios que pode fazer em casa. Descubra este canal, por exemplo – Passion4Profession.
Recentemente o supermercado Lidl também colocou à sua disposição uma página onde vai poder encontrar treinos para os vários níveis de condição física, bem como a explicação da execução de todos os exercícios. Saiba mais aqui: https://www.lidl.pt/desporto/tudo-sobre-desporto/exercicios-para-fazer-em-quarentena
Na verdade as opções são muitas e só vai precisar de encontrar um espaço para treinar na sua casa e começar a treinar, não se preocupe se não tiver material, vai poder usar apenas o peso do seu corpo. Caso queira usar mais alguma coisa e não sabe o quê, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) tem disponibilizado também vários guias, ilustrados, de como pode usar objetos que facilmente tem em casa para ajudar no seu treino, aqui estão incluídos o seu sofá, almofadas, e cadeiras por exemplo.
Se prefere algo menos intenso e pretender apenas que o seu corpo e mente entrem em harmonia, opções também não lhe vão faltar. Já experimentou yoga? Se não, é uma boa altura para começar. No youtube vai encontrar muitos canais que tem aulas para iniciantes, como é o caso do Boho Beautiful.
No Insania temos também uma variedade de produtos de desporto. Alguns deles vão ser-lhe úteis nestes dias por casa. Descubra tudo aqui: https://www.insania.com/subcategoria/produtos-para-fazer-desporto-e-de-lazer
No Comments
Be the first to start a conversation