Em pleno mês de julho as idas à praia começam a ser mais frequentes. Já foi de férias ou ainda vai a tempo de organizar tudo o que precisa para desfrutar da praia nestes dias mais quentes que aí vêm?

Este verão já sabe, para além dos conselhos das autoridades de saúde relacionados com a Covid-19, lembre-se dos conselhos habituais que temos de ter todos os anos durante os meses de mais calor.

Theres always the sun“! O sol está sempre presente, é verdade, contudo lembre-se que a exposição ao calor intenso nas horas mais quentes do dia podem trazer consequências negativas para a sua saúde.

Algumas dicas básicas mas que se deve lembrar sempre passam por evitar as horas de maior exposição ao sol, entre as 11 e as 17h, e usar sempre protetor solar adequado ao seu tipo de pele, renovando a sua aplicação, preferencialmente, a cada duas horas.

A proteção solar é um tema fundamental durante esta época e nunca é demais lembrar que a aplicação de protetor solar é fundamental sempre que estiver exposto(a) ao sol. Sabia que 90% do aparecimento de manchas, imperfeições, rugas são consequência dos raios ultravioleta durante a exposição solar? Bem como 90 % dos casos relacionados com cancro da pele em Portugal.

Previna-se! Sabe como escolher o SPF (Sun Protection Factor) mais adequado ao seu tipo de pele?

Existe 4 níveis de proteção, nomeadamente:

  • Proteção fraca (de 6 a 10)
  • Proteção média (de 15 a 25)
  • Proteção alta de 30 a 50)
  • Muito alta (+50)

Aconselha-se a que escolha o protetor solar consoante o seu tom de pele. Para uma pele muito clara e para os bebés e crianças deve usar um protetor 50+. Para uma pele clara, pouco morena, use proteção com fator 30 a 50 e para uma pele morena entre 15 a 30. Para peles muito morenas a negras, poderá optar por uma proteção entre os 6 e os 15.

Por fim, depois destas dicas, estamos prontos para ir desfrutar da praia. Visite o nosso site e descubra a seleção de artigos que preparámos para si: https://www.insania.com/z/1975f.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)