As mudanças nos padrões de consumo dos portugueses são cada vez mais evidentes e a realidade das compras online começa a ser uma tendência.

De acordo com um estudo sobre e-commerce, encomendado pela Mastercard, 90% dos portugueses já fazem compras online, sendo que apenas 30% afirmam fazer compras, pelo menos, uma vez por mês e outros 30% fazem a cada dois, três meses.

Estes dados vêm, de alguma forma, revelar que os portugueses estão a aderir mais a esta forma de consumo, estando hoje menos relutantes à ideia de comprar virtualmente e, por este motivo, é incontornável que as empresas comecem a expandir e a otimizar os seus canais de venda na Internet.

Em relação aos pagamentos, o mesmo estudo indica-nos que, em compras online, a forma de pagamento mais utilizada é a referência bancária, seguida do cartão virtual (35%) e do cartão de crédito (29%), sendo que a transferência bancária começa a perder destaque (18%).

Os portugueses compram mais online, é um facto! Contudo, parecem surgir ainda algumas barreiras às compras feitas pela Internet. Algumas pessoas ainda consideram determinante a necessidade de ver e tocar no artigo antes de o comprar, para além da dúvida na boa receção de determinada compra realizada e paga pela Internet, ainda que estas estejam mais informadas e adaptadas ao contexto digital.

De forma a ultrapassar estes obstáculos, algumas empresas começaram a desenvolver estratégias para aumentar a confiança dos clientes, como é o caso do Insania. Neste momento, a empresa disponibiliza aos seus clientes a oportunidade de verem alguns dos seus produtos em exposição nas suas lojas, em Lisboa e no Porto. Caso o produto não se encontre em loja, poderá sempre encomendar para ver. Para além disso, disponibilizamos um atendimento personalizado ao nosso cliente onde pretendemos dar o maior número de informação disponível, para além daquele está no site.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)