As aulas do terceiro período arrancaram hoje com o ensino à distância. O formato da telescola regressou!

Dada a situação atual de pandemia, as atividades letivas presenciais já não vão acontecer este ano letivo. Até 26 de junho, os alunos do ensino básico vão terminar o ano letivo à distância onde a telescola será um complemento às orientações e aprendizagens que estes alunos estão a receber dos seus professores.

Ao longo do 3º período, os alunos do 1º ao 9º ano, vão poder aceder à emissão de conteúdos pedagógicos temáticos no canal da RTP Memória, acessível por cabo ou satélite e por Televisão Digital Terrestre. Os conteúdos temáticos serão agrupados e direcionados para alunos do 1º e 2º , 3º e 4º, 5º e 6º, 7º e 8º e 9º ano, abrangendo matérias de até duas disciplinas do currículo.

#EstudoEmCasa é o nome da iniciativa que irá ser emitida na televisão, durante a semana, na grelha das 9h às 17h50 da tarde. Cada aula tem a duração de cerca de 30 minutos e será ainda disponibilizada uma app com acesso a todos os conteúdos. Ver mais aqui.

Quanto à avaliação destes alunos, esta dependerá da avaliação dos professores que têm acompanhado os alunos até então. Não vão haver exames do 9º ano nem provas de aferição.

Quantos aos alunos do secundário, às aulas vão funcionar também à distância até ao final do ano letivo, sendo que os alunos do 11º e 12º ano podem regressar à escola para aulas presenciais, uma vez que têm exames de ingresso ao ensino superior, se a evolução da pandemia o permitir. No entanto, as aulas presenciais para estes alunos não são de caráter obrigatório.

Para os alunos do jardim de infância e pré-escolar, que vão ficar por casa, a RTP 2 vai disponibilizar conteúdos e atividades, todos os dias da semana e a partir das 9 horas. E para estas crianças, os pais vão continuar a ter um papel importante no seu acompanhamento em casa. Temos sugestões de algumas distrações e brinquedos. Veja mais aqui: https://www.insania.com/z/ec37f .

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)