Estamos em pleno verão e com este tempo de calor e praia, às vezes sabe bem uma refeição mais leve.

O que acontece muitas vezes é que nem sempre temos presente a ideia de que uma salada nem sempre é uma refeição saudável, isto se misturarmos todos os ingredientes e mais alguns, o que está completamente errado.

Como explica a nutricionista Daniela Duarte, no seu blog Agita Kalorias, devemos ter em consideração a base que utilizamos nas nossas saladas, bem como as fontes de proteína, açucares (presentes em qualquer tipo de fruta que possamos juntar na salada), e gorduras que escolhemos.

Prevê-se um fim-de-semana quentinho e se amanhã vai à praia, deixamos-lhe as melhores dicas para preparar uma salada rica em nutrientes e muito saudável.

Primeiro que tudo deverá ter em conta a base da sua salada, opte por escolher entre alface, mistura de alface (com rúcula por ex.), pepino, agrião, cogumelos frescos e rebentos de soja.

Deverá ter no máximo 5 ingredientes na sua salada individual, tendo em atenção que um deles deverá ser a proteína (opte por frango, peixe ou 1 ovo cozido). Poderá optar por adicionar 1 fruta à sua salada, preferencialmente da época e também frutos secos.

Por fim, para temperar opte pelo azeite (2 colheres de chá) e/ou vinagre a gosto, por especiarias e/ou ervas aromáticas, ou por raspa e sumo de limão ou laranja, que irá também tornar a sua salada muito saborosa.

Para a ajudar no corte dos legumes, sugerimos o nosso Ralador Estilo Slice It, um ralador multifuncional com três tipos de lâminas para picar, ralar e fatiar!

Dê asas à sua imaginação, respeitando estas dicas!

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)