“No dia de São Martinho, pão, castanhas e vinho”, como manda a tradição!
Reza a lenda que neste dia, um cavaleiro gaulês chamado Martinho, regressava à sua terra natal. O tempo estava muito frio e, pelo caminho, o cavaleiro encontrou um mendigo que lhe pediu esmola. Rapidamente Martinho dividiu a sua capa ao meio, com a sua espada, e deu metade ao mendigo. Curiosamente, o céu iluminou-se e o tempo começou a aquecer. Desde então acredita-se que foi a recompensa por Martinho ter sido bom para o mendigo. O milagre ficou conhecido como o “verão de São Martinho”.
Este ano sem grandes convívios e os magustos habituais, mas nada impede a celebração. A nossa sugestão é que fique por casa, com os seus, e desfrute de uma bela taça de vinho acompanhada de castanhas assadas. Humm, que cheirinho tão reconfortante… Será que já está a despertar os seus sentidos?
Pois é, mãos à obra! Trate já de retalhar as castanhas e depois é só assá-las no lume, se tiver oportunidade, caso contrário um pouco de sal e o forno também serve. O que interessa realmente é o momento!
Não se esqueça de escolher um bom vinho para acompanhar, e se ainda não sabe qual, aqui fica a nossa sugestão: Vinho Raposinha Tinto 2018 . Pode adquiri-lo aqui: https://www.insania.com/z/d7e29.
No Comments
Be the first to start a conversation