Costuma perder muito cabelo neste altura do ano? Não se preocupe, porque é normal! Por norma, os fios de cabelo têm um ciclo de vida e é aceitável perdermos entre 50 a 100 fios de cabelo por dia. Para além disso, a época do outono é a altura do ano em que a queda de cabelo é mais acentuada.

De acordo com o Dermatologista da CUF, João Maia Silva, o crescimento e a queda do cabelo resultam da oscilação entre várias fases do ciclo de cada folículo e são influenciados pela exposição à luz solar. A hipófise, ao detetar o aumento de exposição solar, desencadeia a produção de algumas hormonas que vão levar à perda de folículos pilosos e, por consequência, de cabelos, cerca de três meses mais tarde e na altura do outono.

No entanto, não deve dispensar a visita a um especialista se a sua queda for acentuada e repentina, se lhe começar a aparecer zonas sem cabelo ou se tiver comichão intensa ou ardor no couro cabeludo.

Para além disso, podem ainda haver outras causas que provoquem queda de cabelo, nomeadamente, o cansaço, stress, alimentação desequilibrada, medicação, parto, hereditariedade, menopausa, entre outras.

Algumas dicas que podem ajudar a prevenir a queda passam pela hidratação, o sono e a alimentação. Desta forma, deve certificar-se que bebe muita água ao longo do dia e que dorme no mínimo sete a oito horas por noite. Já na cozinha, deve privilegiar determinadas vitaminas e nutrientes que ajudem no fortalecimento do cabelo, como é o caso das vitaminas A, C, E e do complexo B (B5, B9 e B12). Devemos também privilegiar alimentos ricos em magnésio, ferro, zinco, selénio e aminoácidos essenciais como a metionina, a lisina e a cisteína.

Por outro lado, os cuidados com o cabelo também são muito importantes, sobretudo na escolha de secadores e outros equipamentos, bem como das tintas que aplicamos e as desfrisagens que fazemos.

Não se esqueça, seque o seu cabelo a uma temperatura não muito elevada e a pelo menos 30 cm da sua cabeça. Procure também secadores com tecnologia de proteção iónica para cabelos. Aqui deixamos a nossa sugestão: Secador de Cabelo Mini 1600W – https://www.insania.com/z/2da5a.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)