Hoje temos mais um artigo acerca de skincare. Tratar bem da pele não significa forçosamente que tenhamos que gastar muito dinheiro nos produtos. O mais importante é que tenhas produtos que sejam adequados ao teu tipo de pele e às necessidades a mesma. Hoje vamos falar do uso do soro fisiológico na pele, como deves usar, e quais são os seus benefícios.

Tratar bem da pele não significa forçosamente que tenhamos que gastar muito dinheiro nos produtos. O mais importante é que tenha produtos que sejam adequados ao teu tipo de pele e às necessidades da mesma. Hoje vamos falar do uso do soro fisiológico na pele, como deve usar, e quais são os seus benefícios.

Soro Fisiológico no Rosto – Benefícios

– Esta águinha ajuda a retirar o cloro que fica na sua pele após o banho
– É de fácil absorção
– Melhora exponencialmente o aspecto da sua pele
– A pele fica mais hidratada
– Ajuda a reduzir as olheiras
– Aumenta a duração da maquilhagem na sua pele
– Tonifica e reduz a aparência de poros abertos
– Reduz a oleosidade da pele
– Limpa o rosto e as pequenas impurezas
– Tem muitos sais minerais
– Respeita o PH da tua pele, já que é muito parecido ao nosso suor

Como introduzir o soro fisiológico na tua rotina de Skincare

Sempre que lavare o rosto, ou tomar banho, passe de seguida um algodão com o soro fisiológico. Desta forma, irá remover o cloro deixado pela água. Aplique o soro num algodão e passe no seu rosto com pequenas batidinhas. Com esta técnica a sua pele irá absorver com maior facilidade as propriedades do soro. Assim sendo, o soro fisiológico deverá ser usado antes de aplicar o seu sérum, ou creme diário. Quando aplicar o soro fisiológico no seu rosto, evite usar uma toalha de seguida. Deixe a sua pele absorver os seus nutrientes.

Pele tonificada e sem inchaços pela manha

Introduza o seu soro fisiológico numa garrafinha de spray no seu frigorífico. Quando acordar borrife o seu rosto com o soro fresquinho. Para além de estar a brindar a sua pele pela manha com aqueles nutrientes, o facto de estar fresco irá ajudar a diminuir a cara inchada, tão comum pela manha.

Poros atenuados e maior duração da maquilhagem

Não se esqueças da sua garrafinha de soro fisiológico no seu frigorífico. Quanto mais fresco melhor, pois quando aplicares no seu rosto, haverá uma vaso-constrição, o que diminui a oleosidade da sua pele, e faz com que a maquilhagem dure mais tempo. Por outro lado, poderá aplicar o soro depois de estar maquilhada. O acabamento da mesma será mais natural, e aumenta a durabilidade da mesma.

Sem olheiras

Se acordar com olheiras de noites mal dormidas, experimente colocar soro fisiológico fresquinho em dois algodões e aplique na região da olheira. Deixe actuar durante 15 minutos e verá que a zona ficará mais descongestionada.

Acalmar a pele queimada pelo sol

Agarre na sua garrafinha com soro fisiológico que tem no frigorífico e introduza umas gotinhas de óleo essencial de lavanda. Esta mistura irá acalmar a sua pele e estimular o restauro da pele agredida pelo sol.

Acalmar a Acne

Em vez de adicionare as gotas de óleo essencial de lavanda, coloque gotas de tea tree oil. Esta mistura irá ajudar a atenuar a inflamação e a secar o acne.

Receita para cabelo mais macio e brilhante

Desde que vi uma entrevista com a actriz Juliana Paes, onde ela relatava os cuidados de beleza e mencionava que usava muito o soro fisiológico, fiquei ainda mais devota deste ingrediente. Misture os seguintes ingredientes: 2 colheres de sopa de máscara hidratante, 2 colheres de sopa de soro fisiológico e uma colher de sopa de Bepantol líquido. Aplique esta mistura no seu cabelo, especialmente no comprimento, e deixa actuar 15 minutos.

Soro fisiológico nas tuas férias – 1 Produto para diversas circunstancias

Se vais viajar terá que fazer uma seleção inteligente daquilo que vai levar a nível de cosméticos. Não é nada fácil fazer uma boa necessaire com pouca coisa mas que, em simultâneo, não lhe falte nada. Por isso, a minha sugestão é que leve a sua garrafinha de soro fisiológico com algumas gotinhas de óleo essencial de lavanda, ou mesmo simples, apenas o soro. Então esta garrafinha irá ser o seu salva vidas de manhã quando acordar inchada, vai ajudar a diminuir as olheiras, vai ajudar a fixar a sua maquilhagem, vai acalmar a sua pele queimada pelo sol, vai ajudar a dar mais brilho ao seu cabelo…

Esta garrafinha vai resolver muitas situações, especialmente em férias, pois evitará que leve produtos a mais. Lembre-se que se for viajar de avião e se só levar bagagem de mão, não poderá levar frascos com mais de 100 ml. Nestas imensas viagens que faço por ano é raríssimo alguma coisa se partir. Costumo levar tudo muito bem acondicionado. E regra geral, uso a roupa entre as bolsas para que nada se parta. Todavia, gostava de aconselhar uma bolsa de viagem, especialmente concebida para transportar frascos frágeis. A bolsa e viagem para cosméticos tem um material à prova de água e bem fofinha por dentro.

About Neuza Mariano

Olá a todos! Nas minhas plataformas podes encontrar temas sobre Lifestyle: Thailand; Cosmética Natural; Marketing Digital; Alimentação Plant Based e Amor! ⍚ Sabe mais sobre mim em: https://neuzamariano.com/ ⍚ Segue-me pelo insta: neuzamariano ⍚ Segue-me pelo YouTube: https://www.youtube.com/user/neuzamariano

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)