As pestanas tornam o olhar mais intensivo e mais expressivo. Já a Cleópatra tinha as suas técnicas para tornar o olhar mais sedutor. Nós mulheres já usamos máscara de pestanas há muito tempo. Mais recentemente apareceram novas técnicas para hiperbolizar as pestanas.
Neste artigo vamos dar-lhe algumas e responder a algumas questões, Como ter pestanas longas naturalmente.

1. Óleo de rícino

Quando estiver a fazer a sua skincare de noite introduza um cotonete em óleo de rícino e passe nas suas pestanas, tanto superiores como inferiores. Certifique-se que passa desde a raiz até às pontas. Os resultados aparecem ao longo do tempo, terá que ter paciência e fazer este ritual todas as noites. Demora a começar a ver os resultados. Mas uma vez que aparecerem são para ficar! Depois de verificar que as suas pestanas nasceram mais e maiores, continue a aplicar o óleo. Não é necessário que aplique todos os dias, mas pelo menos 2 vezes por semana.

2. Aplicar azeite

Pode usar o azeite para desmaquilhar os seus olhos. Para além de remover muito bem a maquilhagem, mesmo aquela que é à prova de água, irá estar a hidratar as suas pestanas. O efeito é muito similar ao do óleo de rícino. Caso não use maquilhagem, aplique da mesma forma que o óleo de rícino.

3. Óleo de coco

Pode preferir usar o óleo de coco como falámos nas duas hipóteses supra. Funciona exactamente da mesma forma. Aplique localmente com o cotonete, ou então remova a sua maquilhagem com o óleo de coco e deixe actuar durante a noite.

4. Escovar os cílios

Quando estiver a aplicar o óleo de sua escolha nos cílios, pentei-os. Pode comprar uma escovinha igual às das máscaras de pestana mas sem nada. Ou então, limpar uma escova dessas de uma máscara de pestanas que tenha terminado. Escovar as pestanas vai promover a irrigação na zona e, por consequência, nascerão mais cílios.

5. Cuide das tuas pestanas

Certifique-se que não vai para a cama maquilhada. Mesmo quando nós removemos a nossa maquilhagem, ficam sempre resíduos. E aposto que se for limpar as suas pestanas uma segunda vez, irá perceber que tem resíduos de máscara de pestanas nos seus cílios. Limpe-os bem, para que não durma com as pestanas com impurezas.

6. Usar séruns para pestanas

Existem no mercado alguns séruns que poderá aplicar da mesma forma que se aplicam os óleos. Foram formulados especialmente para este efeito. Aplicados a longo prazo ajudam a hidratar as suas pestanas e por consequência, irão crescer mais e melhores.

7. Ilusão pó solto

Quando estiver a fazer a sua maquilhagem de olhos, aplique um pouco de pó solto nas suas pestanas. Quando for aplicar a máscara de pestana, irá dar um feito super hiperbolizado. Existem no mercado máscaras de pestanas com partículas, o que dá um mega efeito, pois cria mais volume. Ao aplicar o pó solto, irá conseguir o mesmo efeito. Para um efeito mais dramático, construa camadas, ou seja, aplique o pó solto, depois uma camada de máscara de pestanas, e volte a repetir o processo.

8. Pestanas falsas

Aprender a colocar pestanas falsas é daquelas coisas que eu posso equiparar a aplicar eyeliner, temos que ir tentando e repetindo até aprimorar a técnica. Todavia, existem alguns truques que lhe podem facilitar o processo. Antes de aplicar cola na sua pestana falsa, molde-a com os seus dedos em forma de ziguezague. Por vezes a forma da pestana é demasiado rígida, o que dificulta a aplicação. Outra dica é antes de aplicar a cola de pestanas, encostar a pestana falsa ao pé do seu olho. Na maioria dos casos, as pestanas falsas são demasiado compridas e fica sempre a sobrar comprimento. Assim sendo, verifique primeiro, se de facto for maior, corte a parte interna da pestana, deixando a parte mais comprida intacta.

A escolha das pestanas é crucial! Recentemente usei as que normalmente costumo usar e usei umas pestanas postiças de pelo natural da loja Insania! A diferença foi gritante! As que uso habitualmente têm a banda bastante larga e pesada, o que não ajuda em nada a sua aplicação. Já as da Insania têm a banda muito fininha, são leves, confortáveis e mesmo muito fáceis de aplicar!


About Neuza Mariano

Olá a todos! Nas minhas plataformas podes encontrar temas sobre Lifestyle: Thailand; Cosmética Natural; Marketing Digital; Alimentação Plant Based e Amor! ⍚ Sabe mais sobre mim em: https://neuzamariano.com/ ⍚ Segue-me pelo insta: neuzamariano ⍚ Segue-me pelo YouTube: https://www.youtube.com/user/neuzamariano

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)