Com a chegada destes dias mais frescos, caminhando na direção do frio do inverno e com mudanças de temperatura acentuadas, são raras as pessoas que conseguem escapar a uma constipação.

Nariz entupido, espirros, tosse, febre, dores no corpo e uma quantidade de lenços à sua volta marcam os dias que passa na cama sem vontade para se levantar. Parece-me que não vai querer passar por isto, pois não?

Regra geral, as constipações e gripes são provocadas por um vírus e, na maioria das vezes, desaparecem por si próprias, mesmo que recorramos a algum tipo de medicação para aliviar os sintomas. Para além da vacina contra a gripe, que está disponível para todos em farmácias e hospitais, poderá também experimentar algumas dicas que o(a) vão ajudar a a prevenir estas doenças:

1.Evite contacto com objetos públicos. Tal como referimos em cima, este tipo de doenças transmite-se por vírus, logo a probabilidade contacto com estes em locais públicos é maior. Por este motivo, deverá ter especial cuidado no contacto com qualquer objeto público, por exemplo ao abrir portas nos transportes públicos ou até mesmo quando vai a uma caso de banho pública.

2. Lave as mãos com frequência, sobretudo depois de utilizar a casa de banho, antes e depois de comer e depois de frequentar locais públicos.

3. Evite o contacto com olhos, nariz e boca quando não tem as mãos lavadas. Estas são as zonas do copo mais propícias à propagação de germes para o organismo.

4. Alimente-se e hidrate-se bem para tornar o seu organismo mais imune à propagação do vírus. Beba pelo menos 1,5 litros de água por dia e faça uma dieta rica em vitaminas e proteínas.

5. Pratique exercício físico e durma 8 horas diárias. Segundo estudos do Colégio Americano de Desporto e Medicina (ACSM), a atividade física moderada e contínua é fundamental para aumentar a resposta imunológica do nosso organismo e é capaz de eliminar em até dois dias os sintomas de uma constipação, pois estimula as células do sistema imunológico que combatem a infeção.

6. Purifique o ar da sua casa. Crie um ambiente pacífico e purifique o ar dos seus espaços com a ajuda de humidificadores que ajudam a evitar o ar seco, diminuem os níveis de pó e bactérias e ajudam a prevenir constipações e gripes. Descubra o nosso humidificador Candle Light Qushini Rosa aqui.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)