Vai ficar em casa com os seus filhos? Pois é, a parte positiva de ficar em casa é precisamente essa, poder passar mais tempo com aqueles que mais gostamos e neste aspeto toda a gente vai concordar, não acha?

Infelizmente este surto epidémico ainda não está contido e, segundo os dados da Direção-geral da Saúde, os casos de pessoas infetadas continuam a aumentar de dia para dia. Por isso, sem dúvida que o melhor que fazemos para nos proteger a nós e os nossos filhos é ficar em casa, saindo apenas quando necessário e tomando as devidas providências.

Vai poder passar muito tempo com o seu filho(a), aproveite para falar com ele e explicar-lhe porque estão em casa, não porque estejam de férias mas porque estão de quarentena devido a uma gripe muito contagiosa. A propósito deste tema e porque é preciso algum cuidado com a forma como falamos com as crianças e, para que eles percebam e aceitem realmente o que se está a passar, sugerimos a leitura deste artigo: https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/como-falar-com-as-criancas-sobre-o-covid-19-as-explicacoes-de-uma-pediatra.

Conversar, estudar, ler, desenhar, brincar, são muitas as atividades que vão distrair o seu filho(a) em casa. Só terá de de ter imaginação. Aproveite este tempo para passar o máximo de tempo com o seu filho(a) e conhecê-lo(a) ainda melhor. Fale com ele(a) sobre sobre tudo, partilhem experiências, pergunte-lhe sobre a escola, sobre os amigos, sobre o seu dia-a-dia e brinque muito com ele(a). Recupere o tempo perdido!

Deixamos-lhe algumas sugestões de jogos que os vão entreter, sim aos dois!

Descubra todas as nossas sugestões aqui: https://www.insania.com/z/439a7.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)