O estado de emergência acabou e voltámos à situação de calamidade pública, quer isto dizer que o plano de desconfinamento avançou esta semana e estamos a voltar à normalidade, ainda que progressivamente. Com a diminuição de medidas, podemos agora sair à rua sempre que necessário. É preciso termos consciência que não estamos fora de perigo, apenas diminuiu o risco de contágio e devemos continuar a ter muito cuidado nas nossas saídas, fincando em casa sempre que pudermos.

O uso de máscara foi uma das medidas impostas para conter a propagação da Covid-19. Deverá usar máscara sempre que estiver em espaços onde exista maior concentração de pessoas, sobretudo, espaços fechados como espaços comerciais e de prestação de serviços, bem como em estabelecimentos de ensino e creches pelos funcionários e alunos maiores de seis anos. Nos transportes, por exemplo, os passageiros que desrespeitem o uso obrigatório de máscara ou viseiras, incorrem numa coima que pode ir dos 120 aos 350 euros.

Lembre-se que caso use máscaras descartáveis, deve utilizá-la apenas uma vez. Se optar por máscaras reutilizáveis, não dispense a sua lavagem frequente. Para além disso, continue a praticar as recomendações da DGS de etiqueta respiratória, lavagem frequente das mãos e evite o contacto próximo sempre que possível.

No Insania já temos uma Máscara de Proteção Reutilizável Nível 3 com o selo Certificado 4287/2020 CITEVE. Saiba mais aqui: https://www.insania.com/z/c3ac8.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)