O Dia Mundial da Atividade Física tem como objetivo alertar as pessoas para a prática de atividade física, bem como promover todos os benefícios do exercício físico.
Agora que grande parte de nós está em casa, a mensagem que este dia nos transmite parece fazer ainda mais sentido. Todos nós precisamos de nos mexer, pois caso a nossa atividade física diminua drasticamente e nos tornarmos adeptos do sedentarismo, poderão surgir consequências para a nossa saúde.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) considera que o isolamento social pelo qual estamos a passar, leva a que seja ainda mais importante falar sobre esta temática, da manutenção da saúde física e mental. Neste sentido, a DGS lançou hoje, na sequência do Dia Mundial da Atividade Física, um diretório de atividades para o atual contexto de isolamento. Como explica Marlena Silva, responsável por este programa:
” A atividade física tem um papel muito importante na gestão do stress, na promoção de um sono tranquilo, na libertação de endorfinas e promoção de emoções positivas e, portanto, é agora mais do que fundamental.”
“São dias e dias seguidos, com pessoas fechadas em casa que podem estar a ver mais televisão e a passarem mais horas no computador em teletrabalho (…) a recomendação da interrupção do comportamento sendentário, de 30 em 30 minutos é essencial.”
Este diretório pretende reunir algumas iniciativas em curso para a prática de atividade física e oferece diversas sugestões de exercício físico provenientes de diversas instituições do Ensino Superior, entidades governamentais e entidades de utilidade pública ligadas à atividade física.
Pode consultar o diretório lançado pela DGS aqui.
E não se esqueça de passar pela nossa página de aparelhos de desporto que podem ser-lhe úteis para se manter ativ@ em casa. Veja mais sobre estes produtos aqui: https://www.insania.com/z/33cb8
No Comments
Be the first to start a conversation