Estamos há tanto tempo em casa, que até nos esquecemos que no próximo domingo já é Páscoa!

É verdade, não deixe que esta festividade passe despercebida! Até porque é uma boa época para celebrar em casa e animar um pouco o ambiente pesado que temos vivido nos últimos tempos.

Embora que a família não vá ficar toda reunida neste dia como é tradição, aproveite para celebrar com quem está por perto e da forma que for possível. Duas dicas, ponha uma mesa bem bonita, com motivos de Páscoa, e prepare os seus pratos preferidos!

E nesta Páscoa sabe sempre bem um docinho ou um chocolate não é? Pois bem, vá lá este dia para celebrar e depois compensa no dia a seguir com exercício físico!

Pesquisámos por receitas saudáveis de Páscoa, por receitas sem ser saudáveis e eis que nos apareceu uma deliciosa de um típico doce de Páscoa – O Folar. Em 2016, o conceituado chefe Joachim Koerper partilhou a sua deliciosa receita com a revista Vogue Brasil, e nós recuperámo-la para a poder partilhar consigo. Está na hora de meter mãos à massa, cá vai a receita:

Ingredientes:
250 ml de leite
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 ovos
500 gm de farinha
110 gm de açúcar
1 colher de café de sal fino
1 colher de café de erva doce
1 colher de café de canela
100 gm de manteiga derretida
1 ovo cozido para decorar
1 gema de ovo para pincelar

Modo de Preparação:
Coloque os ingredientes num recipiente pela ordem a cima descrita. Amassar com as mãos durante 15 minutos, deixe levedar durante 45 minutos. Retire a massa do recipiente formando uma bola. Coloque o ovo no centro da bola e com tiras de massa enfeite por cima. Pincele o folar com gema de ovo e leve ao forno durante 35 minutos a 180ºC.

Muito fácil, não acha? Assim que o folar estiver bem dourado, está pronto a comer!

Para ajuda na celebração, sugerimos que visite também o nosso site – https://www.insania.com/z/556d6 – Temos inúmeros artigos que vão tornar a sua Páscoa mais doce e divertida. 😍

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)