Pois é, começaram oficialmente as férias da Páscoa na passada segunda-feira e os alunos já estão a aproveitar o seu descanso, agora sem aulas virtuais. Provavelmente o seu filho terá agora ainda mais tempo livre e a sua preocupação de como o entreter está a crescer, certo?

Sabemos o quão pode ser difícil estar a trabalhar em casa e, ao mesmo tempo, ter de dar atenção ao seu filho. A dificuldade em separar o espaço profissional do familiar está a aumentar e até certo ponto pode tornar-se stressante.

Criar rotinas, envolver os seus filhos nas suas rotinas e dar-lhes algumas responsabilidades, são algumas das dicas para que eles entendam que agora está em casa, mas também tem de trabalhar ao mesmo tempo.

Use a sua criatividade e a dos seus filhos para que estes se mantenham entretidos. Trabalhos manuais, jogos, concursos, o que quer que seja desde que estimule a sua criatividade e sabedoria nestes dias fechados por casa.

Porque não criar um mini concurso de Masterchef em sua casa logo pela manhã? Para o menu proponha um belo shot de vitamina D, sumo de laranja a acompanhar os deliciosos ovos mexidos ou panquecas! Ou então para o lanche, umas boas bolachas de aveia e pepitas de chocolate ou bolo de iogurte e frutas também pode ser opção.

Jogue jogos como o Party & Co, adaptado às crianças, e explore os sentidos, a imaginação, a criatividade e a memórias dos seus filhos com prática da mímica, do desenho e resposta a questões.

Peça aos seus filhos para criar e representar uma peça de teatro, promova concursos de música e organize uma caça ao tesouro em sua casa!

Existem muitas opções, só tem de dar asas à sua imaginação e aproveitar ao máximo este tempo de proximidade com os seus filhos.

A oferta de jogos pedagógicos e outros hoje em dia também é grande. Explore algumas opções no mercado e inclua nas rotinas dos seus filhos.

Vejas as nossas sugestões aqui: https://www.insania.com/z/ff96e.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)