“O comportamento dos consumidores está a mudar. Já não é novidade que cada vez mais portugueses compram online e a pandemia acelerou esse processo. Segundo dados recentes divulgados pela ACEPI estima-se que, até ao final do ano 2020, 80% dos portugueses terá acesso à internet. Além disso, o número de utilizadores de internet que faz compras está a rondar os 60%, acima do que seria expectável no período pré-confinamento. Esta tendência leva a que as empresas reforcem a sua presença na internet (60% têm presença online, mais 20% do que em 2019) e que surjam mais oportunidades de negócio, como é o caso dos marketplaces.

Mas será que compensa vender ou comprar através de um marketplace? Há detalhes importantes que fazem parte do processo de logística dos marketplaces e, que muitas vezes, não são mencionados de início.

(…) O futuro não é risonho para os marketplaces. Falta-lhes aquilo que as empresas de comércio electrónico já têm in-house (e as que não têm, acabarão por ter): know-how tecnológico e equipas especializadas no setor em que atuam e que, por isso, conhecem bem o cliente e trabalham com foco na sua satisfação.”

Sabia que a Insania é uma empresa que tem as suas próprias plataformas e logística e não está dependente de marketplaces? Com isto, queremos dizer que nos responsabilizamos por todo o processo da venda e não estamos dependentes de ninguém, assumindo assim o compromisso com o cliente!

Conheça a opinião do nosso CEO a propósito desta temática aqui: https://www.insania.com/z/9c9f9.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)