Com os cabeleireiro e esteticistas fechados em tempos de quarentena, muitas mulheres devem estar a perguntar-se como vão solucionar o problema dos pelos a crescerem.

Existem várias opções práticas disponíveis no mercado que poderá optar agora que está em isolamento em casa. Apenas precisa de ter alguns cuidados e técnicas que a vão ajudar a potenciar este processo, independentemente de qual for o método depilatório que escolher.

Tenha em atenção qual é o seu tipo de pele, de forma a poder escolher qual o método depilação mais adequado a si. Verifique se tem sinais inflamatórios ou feridas na pele que lhe possam provocar desconforto enquanto se depila.

Na altura de escolher o método, tem à sua disposição os métodos mais comuns e práticos, como a cera quente ou fria e a famosa lâmina ou o creme depilatório.

Quanto às ceras, já requerem algum tipo de cuidado e prática para que a depilação seja bem feita. No caso da cera quente é preciso até ter algum cuidado, pois embora este processo depilatório ofereça durabilidade em termos de crescimento do pelo, uma vez que o pelo é retirado pela raiz, nem sempre temos o equipamento adequado em casa para aquecer a cera nas condições ideais para que nossa pele não sofra lesões como queimaduras, por exemplo. Neste sentido, este método deverá ficar reservado a profissionais. Já a cera fria pode ser encontrada facilmente em supermercados e, caso tenha um bom manuseamento e alguma perícia, poderá ser uma opção.

Quanto à lâmina, surpreendentemente este é o método menos agressivo para a pele, especialmente se for combinado com uma boa espuma para ajudar na depilação. Optando por este método, só vai ter de se certificar que faz um bom higiene da sua lâmina, isto é, se a lâmina for descartável não a use mais do que uma semana, pois as lâminas tendem a ganhar muitas bactérias ao fim de alguns dias e infetar facilmente a sua pele.

Sugerimos ainda que antes de fazer a depilação, um dia antes por exemplo, faça uma boa esfoliação da sua pele para remover as células mortas e permitir que a gilete deslize melhor sobre a área que pretende depilar. Para além disso, a esfoliação vai ajudar também com os pelos encravados.

Depois de se depilar, e agora que está em casa com mais tempo, aproveite para hidratar a sua pele, use um bom hidratante em todo o seu corpo e ofereça à sua pele um verdadeiro boost de hidratação.

No Insania temos várias soluções de depilação muito práticas. Espreite aqui: https://www.insania.com/z/6623f

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)