Agora que passamos mais tempo em casa em teletrabalho, a preocupação com manter uma boa postura deve ser maior, isto porque as condições que temos em casa podem, por vezes, não ser as mais adequadas e facilmente podemos adotar posturas que nos podem trazer problemas.

As condições de material e equipamento que temos à nossa disposição podem também não ser as melhores e, é por esse motivo que devemos ter especial atenção à nossa postura.

Além de haver alterações e desordens a nível muscular, como encurtamentos, e diminuição da mobilidade articular, existem também algumas alterações a nível da curvatura da coluna“, explica a fisioterapeuta CUF, Telma Velhinho.

Mantenha uma boa postura, com a cabeça alinhada e uma boa posição da coluna, tendo especial atenção a um correto alinhamento das ancas, sendo que os joelhos e pés devem ser mantidos à largura das ancas.

Estas dicas servem não só para tempos de quarentena, são bons hábitos que deve adotar sempre que está a trabalhar ao computador ou quando estiver no sofá, ou até mesmo quando mexe no telemóvel.

Outras dicas que deve ter em consideração quando está sentado por muito tempo ao computador:

  • Certifique-se que o seu monitor está ao nível dos seus olhos. O ideal é que os seus olhos estejam 10 cm acima do monitor.
  • Levante-se com frequência e mexa-se. O nosso corpo não está preparado para ficar na mesma posição durante muito tempo, por este motivo é muito importante que faça pequenas pausas e se movimente por uns minutos.

Se tem dificuldade em conseguir uma postura correta, sugerimos que experimente um colete corretor de postura. Veja as nossas opções aqui: https://www.insania.com/z/cb02e.

Por outro lado, para os seus momentos de descanso e lazer, aposte no conforto e em bons colchões e almofadas. Deixamos-lhe as nossas sugestões para o máximo de conforto aqui: https://www.insania.com/z/dddf2.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)