O sonho e a brincadeira começam aqui!

Continuamos em confinamento mas as ideias para a brincadeira são inesgotáveis! Se está a aproveitar este tempo para passar mais tempo com o(s) seu(s) filho(s), temos as sugestões ideais para si! Descubra tudo aqui: https://www.insania.com/z/6f011

Lembre-se que é muito importante dar atenção às crianças e aos jovens nesta fase, que precisa de ser contextualizada para que a possam compreender da melhor forma. Aos pais e familiares compete a tarefa de promover a interação e criar estratégias para compensar as rotinas que tinham antes da pandemia e que contribuam para o desenvolvimento inteletual e físico dos seus filhos.

Planear o dia é algo que se torna fundamental para a organização de todos lá em casa. Estabeleça horários de refeições, brincadeira, lazer, estudo se for o caso, e para que as crianças entendam que devem respeitar uma certa organização e regras.

Esteja atento(a) ao dia dos seus filhos, às necessidades e sinais de que eles vão transmitindo. E não se esqueça, promova a prática de exercício físico, a brincadeira nas suas mais variadas formas, a conversa e a interação.

Saiba mais sobre este tema aqui: https://bit.ly/3aMq1P2

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)