Tratar da sua pele é um ritual de auto cuidado. Ao longo do dia a nossa pele é exposta a várias agressões externas, tal como: temperaturas altas ou baixas, poluição, vento, maquilhagem, entre outros. No final do dia é crucial que tenha alguns cuidados para que possas limpar bem a sua pele, e prepara-la para receber alguns produtos que farão toda a diferença no seu aspecto. Falando exclusivamente da massagem facial é um processo que traz muitos benefícios à sua pele. Neste artigo vamos falar do uso de uma ferramenta que tem vindo a ser muito falada nos últimos temas no que se prende a cuidados de rosto. Estamos a falar dos massajadores de limpeza. Vamos falar-lhe das suas vantagens e de como as podes utilizar.

1 – Relaxe a sua Pele. Existem algumas mulheres que evitam sorrir, isto porque as nossas expressões no rosto, sejam elas de felicidade ou de quando estamos zangadas, vão marcando a pele, e a isto chamamos de linhas de expressão. Ao utilizar um massajador para fazer estas massagens, iramos estar a dinamizar a pele nestes regiões e a promover a sua melhor aparência.

2 – Melhora a Circulação. À semelhança das massagens corporais, esta massagem facial irá promover a melhor circulação dos vasos sanguíneos no seu rosto. Assim, irá evitar que tenha alguns problemas tais como olheiras e acumulação de líquidos.

3 – Reduz a Pele inchada. Ainda no âmbito do ponto anterior, a utilização constante deste massajador irá ajudar a melhorar o sistema linfático, pelo que evita que tenhas a pele inchada.

4 – Rejuvenesce a Pele. Para termos um corpo tonificado e firme devemos fazer exercícios que ajudem neste sentido. O mesmo se aplica à pele do nosso rosto. Existem várias ramificações da skincare que falam dos grandes benefícios das massagens faciais. Na Ásia é muito comum falar-se de Yoga Facial e de massagens faciais. Ao fazer estas massagens com regularidade, estará a retardar que a pele fique flácida, por exemplo.

5 – Controla a Oleosidade da Pele. É bastante comum a pele ficar desequilibrada no que se prende à sua produção de óleo. Muitas das vezes está intimamente relacionada com ansiedade e stress. Ao manter a pele descontraída a pele ficará também mais equilibrada no que se prende à produção de óleo.

6 – Remove em profundidade Impurezas e Maquilhagem. Ao usar este massajador irá ter uma rotina de limpeza mais eficaz da tua pele. O facto de ter uma textura incerta irá permitir fazer uma lavagem mais profunda nos poros.

Como usar o Massajador de Limpeza Facial:

Para poder introduzir o massajador de limpeza facial aconselhamos a que o introduza na sua rotina de skincare noturna. Isto porque a rotina de cuidados faciais diurna deve ser o mais simples possível. Repara, quando acordas a tua pele está limpa, pois fizeste a tua limpeza nocturna. E por outro lado, suor e oleosidade não é sujeira! Assim sendo, é preferível que faças uma limpeza mais profunda à noite. Assim, a tua pele tem a noite toda para se recuperar, sem estar exposta ao sol e poluição.

  • O primeiro passo é aplicar o seu gel de limpeza facial no rosto. Aplique bem por toda a zona T, testa, nariz e queixo, e não esquecer as bochechas e pescoço.
  • Molhe o seu aparelho massajador de limpeza facial e passe por todo o seu rosto e pescoço. Faça movimentos circulares e insista nas regiões em que tenhas mais problemas, como nariz e queixo. No pescoço faça movimentos ascendentes.
  • Remova o produto de limpeza do seu rosto e pescoço. Use uma toalha para remover o excesso de água do rosto, e faça-o delicadamente. Não esfregue o seu rosto.
  • Aplique no seu rosto e pescoço um produto, como um ácido ou uma vitamina, e volta a ligar o massajador facial e usa-o desta vez para potenciar os resultados destes produtos. Massaje durante um minuto, é suficiente para excelentes resultados na sua pele.

Como pudemos constatar, este massajador tem uma dupla função, poderá ser utilizado para lavar o seu rosto e também para potenciar os seus produtos na sua pele como uma breve massagem.

About Neuza Mariano

Olá a todos! Nas minhas plataformas podes encontrar temas sobre Lifestyle: Thailand; Cosmética Natural; Marketing Digital; Alimentação Plant Based e Amor! ⍚ Sabe mais sobre mim em: https://neuzamariano.com/ ⍚ Segue-me pelo insta: neuzamariano ⍚ Segue-me pelo YouTube: https://www.youtube.com/user/neuzamariano

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)