Muitas pessoas sofrem de dor nas costas, 7 em cada 10 pessoas sofrem deste mal doloroso que, em momentos de crise, nos impedem de fazer aquilo que gostamos e contribuem para uma redução da qualidade de vida.

Para quem sofre de dores nas costas, e esta é a altura do ano mais propícia a isso devido ao frio, o melhor será precaver-se e ter em atenção algumas causas que podem estar a motivar essas dores.

Muitas vezes as dores nas costas ocorrem simplesmente porque andamos mais stressados e acabam por melhorar se dermos repouso ao nosso corpo. Contudo, existem alguns erros comuns que fazemos, por vezes inconscientemente, e que podem estar por trás destes episódios.

Ter uma má postura, pegar em pesos de forma errada, maus hábitos de trabalho (estar sentado durante muito tempo sujeito a stress constante), má condição física e excesso de peso. Estas são algumas das causas que podem influenciar dores na zona lombar, que deverá ter em atenção e se for o caso corrigi-las.

Atualmente já existem muitos métodos para ajudar a combater este tipo de dor, seja através de intervenção médica, como injeções de ozono, tratamentos de enzimas ou até mesmo cirurgias, como outro tipo de ajuda mais acessível como é o caso das massagens de relaxamento, prática de exercício físico, por exemplo aulas de pilates ou yoga, utilização de fontes de calor e de corretores de postura.

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)