Dizem os entendidos que a única regra do Dia Internacional do Sushi é comer sushi! Que lhe parece?

Após a criação de um evento aberto no Facebook, que convidava todos a comer sushi neste dia, ter ganho milhões de aderentes, passou a celebrar-se esta magnífica data para todos os sushi lovers.

Hot rolls, temakis, hossomakis, uramakis, nigiris, sahimi, qual o seu preferido? Poderíamos continuar a enumerar a imensa variedade de peças de sushi, mas na verdade o que interessa é deliciarmo-nos com elas!

Para celebrar este dia, alguns restaurantes juntam-se à iniciativa e preparam menus especiais para marcar a data, mas se por algum motivo não puder ir almoçar ou jantar fora poderá sempre preparar o seu sushi em casa, seguindo as sugestões do chef Paulo Morais, da Everything About Sushi, aqui.

Desde a temperatura do arroz à escolha do peixe e das algas, passando pelo corte do sushi e da faca que que deverá ser bem lavada antes do cortar o rolo, são alguns dos segredos partilhados por este reconhecido chef.

Poderá optar por uma boa faca, não necessariamente japonesa, ou então para lhe facilitar a tarefa sugerimos-lhe a nossa máquina de sushi matik, muito prática de utilizar que o vai tornar um perfeito chef!

Sabendo todas as dicas, poderá dar asas à sua imaginação e chamar os seus amigos para provar as suas iguarias 🍣

About BlogInsania

No Comments

Be the first to start a conversation

Deixar uma Resposta

  • (will not be published)